Como Perder Peso Rápido, Cientistas Revelam 3 Medidas Eficazes

Atualizado em: 2020/03/18

Se fizéssemos hoje uma pesquisa, muitas pessoas estariam insatisfeitas com seu peso. Muitas gostariam de emagrecer e voltar ao corpo de alguns anos atrás. Pior ainda é a insatisfação das pessoas que sofrem com o efeito sanfona.

métodos para emagrecer
Efeito sanfona da perda de peso rápida

Você quer emagrecer para sempre? Então você precisa seguir três regras básicas, de acordo com uma pesquisa científica recente: dieta, suplementação e exercício.

Mas o grande segredo mesmo é utilizar a estratégia correta e manter uma continuidade. A mudança precisa acontecer todos os dias, se tornar hábito.

Para ajudar você nesse processo de emagrecimento, vamos revelar a melhor maneira de seguir estas três regras, que segundo estudos recentes são os três pilares para perder peso de modo saudável e sustentável.

1. Dieta e Nutrição

Todos os dias temos novas dietas disponíveis no mercado. Algumas são bem radicais, com intuito de conseguir um resultado rápido e intenso.

Mas cuidado. Essas dietas são indicadas para alguns períodos apenas, por tempo limitado e não podem ser feitas com uso de remédios. Se seguidas por semanas ou meses podem trazer problemas à saúde.

Uma dieta para emagrecer regrada aliada a exercícios físicos pode render bons resultados já em uma semana. Mas como conseguir esses resultados? O que preciso fazer?

O primeiro passo é a reeducação alimentar. Mais importante do que a quantidade que você come, é o que você coloca no prato. E ela começa na lista de compras. Opte por alimentos saudáveis. Quanto mais natural, melhor para sua dieta.

A reeducação alimentar deve estar pautada na redução do sódio, eliminação dos carboidratos, açúcares e gorduras ruins, e aumento do consumo de proteína.

E também na substituição inteligente dos alimentos, como, por exemplo, substituir o refrigerante por suco de fruta natural, chá ou até mesmo por água.

Doutora em Nutrição - Clara Nunes
Dra. Clara Nunes

A nutricionista e pesquisadora chefe de uma das mais conceituadas universidades do Brasil, Dra. Clara Nunes, revela alguns segredos para quem deseja emagrecer de verdade.

São eles: querer emagrecer de verdade e não apenas para uma ocasião; escolher o caminho certo, com orientação de especialista; e ser consistente, que é manter a dieta independentemente do que aconteça. Persistência é começar toda segunda-feira. Consistência é mantê-la todos os dias.

O caminho para o emagrecimento não precisa ser difícil, cheio de sacrifícios. Ele deve ser saudável e possível de seguir, sem grandes privações.

Buscando as informações corretas você terá sucesso, por isso é de extrema importância seguir a orientação de um especialista com um plano bem orientado para perder peso de forma saudável e sustentável.

2. Suplemento para Emagrecer Rápido

Quem deseja perder peso pode contar com mais um aliado importante: o suplemento. Ele é indicado quando a mudança alimentar e atividade física não dão conta do emagrecimento, ou seja, o suplemento é a “cereja do bolo” no processo de perda de peso.

Os suplementos para emagrecer servem como “motivadores” do metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura.

Há diversos tipos de suplementos para perder peso disponíveis no mercado, que podem ser consumidos em cápsulas ou em pó, como, por exemplo, os shakes para emagrecer.

Os mais procurados são os termogênicos porque aumentam a temperatura corporal interna, aceleram o metabolismo e promovem a queima de gorduras.

como perder barriga rápido com suplementos
Shake de proteínas

3. Exercícios para emagrecer de vez

Um dos aliados mais eficientes para a perda de peso são os exercícios. Você pode escolher a prática que mais se adaptar ao seu gosto ou à sua rotina. Trazemos algumas indicações a você.

Mas lembre-se: para ter efeito de queima calórica, o exercício deve ser praticado com estratégia e orientação, atualmente, existem métodos que aceleram a queima de gordura mesmo que praticados por apenas alguns minutos.

E antes de começar a praticar exercícios para emagrecer não esqueça de se alongar para evitar lesões.

2 comentários em “Como Perder Peso Rápido, Cientistas Revelam 3 Medidas Eficazes”

  1. A dieta conta bastante mas acho que a suplementação também é essencial para quem deseja seca barriga e perder peso rápido

    Responder
  2. O que meu deu bastante resultado no processo de perda de peso foi a restrição de alguns alimentos e o uso de suplementos emagrecedores

    Responder

Deixe um comentário