Chá Emagrecedor para Perder Peso, Seca Barriga e Emagrece Rápido

Atualizado em: 2020/03/18

Afinal, existe chá emagrecedor? As pessoas que desejam perder peso de forma rápida e eficiente sempre estão na busca de novos métodos que as auxiliam nesse processo.

Apesar de nada ser mais importante do que uma boa alimentação e exercícios físicos, existem certos complementos que podem ajudar bastante da perda daqueles quilinhos a mais que incomodam.

Seja através de farinhas, suplementos ou chás para emagrecer, o importante é que estes auxiliadores sejam consumidos de forma adequada. Seus exageros podem causar efeitos colaterais ruins e não irão intensificar no processo de emagrecimento.

melhores chás para emagrecer e perder barriga
Infusão de ervas ajuda a secar o inchaço da barriga

O artigo de hoje irá mostrar alguns tipos de chás para perder peso. Se feitos da maneira correta e tomados na medida, irão fazer com que a perda de gordura excessiva possa ser mais rápida.

Chás para Emagrecer e Perder Barriga

A grande maioria dos chás para emagrecer, tem uma função de antioxidante. Ou seja, eles servem para desintoxicar o organismo retirando as impurezas que há dele.

Afinal, com o corpo sem malefícios ele funciona muito melhor para qualquer atividade, incluindo a perda de peso.

Chá Verde

O chá verde vem das folhas da planta camellia sinensis, que é um pequeno arbusto nativo do leste da Ásia e da Índia.

Embora a bebida tenha sido desfrutada por séculos, ainda hoje, os cientistas continuam a descobrir novos e excitantes benefícios da infusão da planta.

Consumir uma ou mais xícaras de chá verde por dia pode ajudá-lo a desfrutar de alguns destes benefícios:

  • Aumenta a imunidade e deixa o sistema imunológico mais forte.
  • Equilibra a relação entre o colesterol bom e mau;
  • Estimulante naturalmente a energia e a disposição diária;
  • Pode aumentar o metabolismo, facilitando o emagrecimento;
  • Pode estabilizar os níveis de açúcar no sangue;
  • Pode reduzir o risco de diabetes tipo 2;
  • O fluoreto presente no chá verde promove dentes saudáveis;

Chá de Hibisco

O chá de hibisco é um dos mais utilizados pelos praticantes de dietas para emagrecer, seu efeito diurético é extremamente eficiente para eliminar as toxinas e o chá ainda inibe o acumulo de gordura.

A primeira coisa que deve ser comentada sobre o chá de hibisco é que este não é feito da planta mais encontrada nos jardins.

É essencial saber disso, pois tomar o chá errado poderá não fazer efeito ou causar algum dano indesejado. É importante ter conhecimento da procedência da planta que se está ingerindo.

Muitos produtos para emagrecer, que parecem ser naturais, podem conter alimentos perigosos se ingeridos adequadamente.

Esse é o caso da Noz da índia, que é venenosa e em grande quantidade pode ser fatal. No caso do chá de hibisco, o hibisco correto é o Sabdariffa.

chá de hibisco emagrecedor
Hibisco ajuda a eliminar as toxinas do corpo e diminuir a retenção de líquidos

O chá de hibisco é preparado com o botão da ressecado, não deve ser posto em água totalmente servida e pode ser misturado com outros ingredientes como gengibre, limão ou canela.

Chá de Gengibre

O gengibre está em alta nos últimos anos, presente em diversas dietas naturais de quem busca emagrecer os quilos indesejados, e muito utilizado na preparação do chá detox. Sua maior função nesse quesito é a de aumentar o metabolismo das pessoas que o consomem.

Dessa forma o corpo queima calorias de forma mais rápida. Apesar dessa queima extra, é preciso ter uma alimentação balanceada para que você não reponha tudo o que está gastando.

O que pouca gente sabe é que o gengibre tem um efeito anti-inflamatório e antibiótico. Ele auxilia a diminuir várias dores no corpo, possibilitando uma recuperação maior para quem pratica exercícios físicos.

chá de gengibre para emagrecer rápido
Gengibre ajuda a desintoxicar o organismo

O chá de gengibre também pode sanar alguns problemas na região do estômago como enjoos, dores, auxiliando na digestão.

Chá de Canela

Não tão comum, mas muito eficaz na luta contra a perda de peso. O chá de canela, assim como a grande maioria dos chás tem uma ação diurética e evita o acúmulo de gordura.

Dentre os três chás citados nesse artigo, o de canela é o que tem o gosto mais aproximado ao do paladar comum.

A maior diferença do chá de canela e que ele controla a insulina no sangue. Fator que evita o armazenamento de gordura em excesso. Esse chá emagrecedor também tem a habilidade de acelerar o metabolismo da pessoa.

Como fazer:

Seu preparado deve ser feito todo junto.

  1. A água deve ir ao forno com dois pedaços de canela, diferente de alguns chás em que o ingrediente principal é adicionado após a água ferver.
  2. Por já possuir um gosto doce, não é preciso que se adoce muito e seu sabor pode ser mais bem aceito do que o de hibisco, por exemplo.

7 comentários em “Chá Emagrecedor para Perder Peso, Seca Barriga e Emagrece Rápido”

  1. A substituição de algumas bebidas que são comumente consumidas como sucos, café, leite e etc… pelo consumo das infusões de ervas é uma maneira saudável de perder peso que gera resultados satisfatórios de forma rápida.

    Responder
  2. Nas infusões de ervas que preparo sempre gosto de acrescentar gengibre e canela, eles combinam muito bem em qualquer receita

    Responder
  3. Eu troquei o suco pelo chá por orientação da minha nutricionista e no meu caso foi melhor a coisa pois a maioria dos sucos são muito calóricos… mas você não pode encher seus chás de açúcares senão vão ficar calóricos também!

    Responder
  4. Depois que substitui o café pelo chá senti que meu intestino passou a funcionar melhor, sempre sofri com intestino preso e barriga inchada. Após fazer uma viagem ao Japão notei que eles tem o hábito de consumir chá verde após as refeições para facilitar a digestão, passei a seguir esse hábito e eliminei o café da minha alimentação

    Responder
  5. A receita do meu chá emagrecedor é fazer a infusão das folhas de chá verde e depois colocar lascas de gengibre e canela em pó, e adoço com stevia.

    Responder
  6. Eu gosto muito de consumir o chá verde para emagrecer, costuma 1 xícara 3x ao dia… a noite faço 45 minutos de bicicleta ergométrica em casa enquanto vejo a novela… Dessa forma consegui secar a barriga mais rápido em apenas 45 dias, também diminui os doces, massas e as fritas isso ajudou também no processo de perda de peso

    Responder

Deixe um comentário