Dieta para Modeladora para Emagrecer, Seca Barriga e Perder Peso

Atualizado em: 2019/09/23

Saúde. Essa deve ser a palavra para chave de quem busca uma dieta para emagrecer. Por mais que o ideal seja a estética, visando apenas a beleza, ter boa qualidade de vida também pode fazer parte desse projeto para perder peso.

Isso porque muitas pessoas, ao definirem que querer perder a barriga, optam por receitas malucas, dietas insanas e remédios “milagrosos”. Alguns desses métodos para emagrecer até podem ser eficientes em curto prazo, porém podem ser prejudiciais à saúde e requerem um esforço desnecessário.

Dieta para emagrecer rápido
Barriga chapada com alimentação funcional

Ter hábitos saudáveis também requer foco e dedicação, mas os benefícios são muito maiores do que apenas perder a barriga por alguns meses.

É fato que muitos remédios e dietas para emagrecer rápido prometem mundos e fundos em pouco tempo, como perder 10 Kg em uma semana, mas na prática o ganho de peso vem em dobro dois meses depois.

As pessoas que se colocam nessa situação, não aprendem a comer bem e não passam por uma reeducação física e alimentar. Na esmagadora maioria dos casos, ocorre o efeito sanfona. E todo o esforço é jogado no lixo.

Aderindo a uma dieta para emagrecer

Aderir a uma dieta para emagrecer é mudar os hábitos alimentares. Se acostumar gradativamente a novos legumes, frutas, a evitar gorduras e frituras. Há diversos tipos de dietas que podem se adequar ao seu perfil, mas é preciso ter um gasto maior de calorias e para isso não se pode ter uma vida sedentária.

O ideal para quem pretende fazer uma dieta para perder peso é manter um cardápio variado e consumir novos alimentos, dos quais o paladar e organismo ainda não estão acostumados, mas isso acontece aos poucos. Mudar todo o cardápio de um dia para a noite não é a melhor forma de trocar de hábito.

Caso você pare de comer gordura e passe a ingerir vegetais e legumes de forma brusca, isso pode acabar fazendo com que o seu regime alimentar seja rejeitado pela sua mente e seu corpo. A intenção não é causar desgosto da dieta, mas sim ampliar o cardápio de forma prazerosa.

Uma mudança rápida demais ainda pode causar alguns danos à saúde. O organismo entrará em choque com uma mudança repentina e pode fazer com que haja uma desregulação no sistema digestório. Enjoos, fraqueza, descontrole das horas de ir ao banheiro. Nada realmente grave, mas que pode atrapalhar nesse processo de modificação.

Aos poucos você deve ir inserindo novos alimentos e retirando os mais gordurosos, até que a alimentação esteja balanceada com todos os nutrientes necessários. Quem não gosta muito de legumes e verduras, procurar receitas diferentes pode ser o ideal. Elas trazem outros sabores e novas experiências. Comer bem de forma saudável pode ser sinônimo de comida saborosa.

Alimentos que podem ajudar na dieta

dieta para secar a barriga
Antes de depois da dieta

Sim, existem algumas facilidades que na hora de se alimentar trazem maior desempenho na perda das gorduras indesejadas. Não são comidas que agem sozinhas. Elas devem estar aliadas a uma dieta saudável para emagrecer e a prática de exercícios físicos. Porém, ajudam bastante na hora de perder peso.

Para quem tem problemas em controlar a fome, farinha de maracujá e banana verdes podem ser uma solução. Eles agem de forma a dar saciedade as pessoas, aumentando o tempo entre a necessidade de se obter uma refeição.

Como funciona? Isso acontece por causa dos amidos resistentes. Eles não são digeridos no estômago, retardam a digestão fazendo com que mais nutrientes sejam absorvidos pelo corpo.

Chá, como o de gengibre ou canela, tem uma capacidade de aumentar o metabolismo das pessoas. Ao tomarem, seus organismos tendem a aumentar o gasto de energia. Se tomado da maneira correta e acompanhado de uma dieta para perder barriga eficaz, eles podem fazer com que as camadas de gordura (reserva de energia do corpo) sejam consumidas. Também tem um fator detox, eliminando as toxinas do corpo.

Dieta e Suplemento

Por mais que você mantenha uma dieta para emagrecer pautada em uma alimentação funcional, com alimentos termogênicos que aumentem o metabolismo, o efeito no processo de emagrecimento ainda pode ficar bem abaixo do esperado. Isto porque a quantidade desses nutrientes que o corpo necessita para promover o emagrecimento não é suprida apenas com a dieta para perder peso.

Dessa forma, o ideal é conjugar a dieta para emagrecer com suplementos termogênicos à base de plantas e ervas funcionais. Pois o extrato concentrado presente neste tipo de produto contém a quantidade ideal de nutrientes que o corpo necessita.

Mas o grande problema dos suplementos para emagrecer é que existem muitas opções no mercado, e nem todos trazem resultados satisfatórios. O ideal é seguir a orientação de um especialista, por isso convidamos o renomado nutricionista Dr. Paulo Sérgio, que é responsável por manter a forma de muitas famosas, atrizes, modelos, cantoras e apresentadoras de TV.

Dr. Sérgio prefere não revelar o nome de suas pacientes, mas revela o segredo que vem prescrevendo para elas, um chá emagrecedor natural à base de nutrientes detox. O chá vem ganhando bastante destaque não só porque algumas celebridades já revelaram fazer uso do produto mas, principalmente, pelos resultados que é capaz gerar em pouco tempo.

Além disso, devido ao seu efeito desintoxicante e diurético é o mais recomendo pelos especialistas para reduzir o inchaço corporal.

Veja, também, outras dietas para emagrecer que estão na mídia:

Deixe um comentário