Melhores Exercícios para Emagrecer e Perder Barriga Rápido

Atualizado em: 2019/03/13

Quando verão está chegando, muitas mulheres começam a se preparar para o famoso “projeto verão”. Com o intuito de emagrecer vários quilos que foram acumulados durante o ano. Esse tipo de pensamento pode ser bom no curto prazo, se forem evitadas as dietas loucas que fazem seus adeptos pararem de comer por horas a fio. Porém, não se deve preparar o corpo para apenas uma estação.

treino para perder peso
Treino para definir o abdômen

Praticar exercícios físicos durante todo o ano é uma ótima prática para se obter saúde e bem-estar, além de energia extra para outras atividades do cotidiano. Fazer um exercício ao menos 3 vezes da semana é uma prática que beneficia muito mais que a perda de peso, mas também um ganho na qualidade de vida.

Para que os exercícios para emagrecer sejam feitos de forma eficaz, eles devem ser prazerosos para quem os pratica. Exercícios forçados irão fazer apenas com que haja frustração, desgosto e no fim tudo irá voltar à estaca zero.

Mesmo com objetivos centrados, não será possível atingi-los sem realmente querer e gostar de certa atividade.

Por isso, neste artigo iremos apresentar os mais eficazes exercícios para emagrecer e que caíram no gosto do público geral nos últimos tempos.

Exercício Funcional Para Emagrecer

O treinamento funcional é uma atividade que vem ganhado espaço no cenário brasileiro nos últimos anos, por ser bem abrangente quanto as pessoas que podem fazer esta atividade e também pelo seu método.

O exercício funcional serve muito bem para quem busca fugir do cotidiano nas atividades físicas, perder peso de forma rápida e ainda assim ter prazer nos exercícios.

Para a prática do treinamento funcional, não são necessários equipamentos extras. O próprio corpo é capaz de gerar dificuldade para o praticante da funcional. Devido a esse fator, existem mais lugares, além da academia, em que o treinamento pode ser feito.

Praias e bosques são ótimos para mudar aquela sensação de enclausurar que as academias são capazes de fazer. No caso das praias, o treinamento pode até ser intensificado, por causa das areias.

Os movimentos dos exercícios para emagrecer funcionais são baseados em atividades do cotidiano e buscam atingir todo o corpo de uma só vez. Seus benefícios são:

  • melhora no desempenho do corpo;
  • torneamento dos músculos;
  • melhora no sistema cardiovascular (condicionamento físico);
  • redução de medidas e emagrecimento de modo saudável;
  • fortalecimento da musculatura do corpo em geral (braço, barriga, coxa, perna e bumbum);
  • melhora na postura e também na elasticidade;

Conheça alguns tipos de programa de exercícios para emagrecer que utilizam o trenamento funcional visando a queima de gordura extrema:

Treino HIIT

Agora, quem busca atividades intensas e não possui muito tempo para praticar exercícios físicos. Uma dica interessante é o treino HIIT. Este é um programa de exercícios para emagrecer criado com movimentos rápidos, de alta intensidade e de curta duração.

É uma maneira inteligente de fazer exercícios para emagrecer porque dá mais resultados em menos tempo e com muito menos esforço.

Lutas

Artes marciais, também, são considerados bons exercícios para emagrecer, porém, geralmente, a queima de gordura ocorre de forma menos intensa do que os exercícios funcionais.

Isto porque boa parte do treino é focado na parte técnica dos movimentos. Mas ainda sim, praticar artes marciais proporciona muitos benefícios, tais como:

  • ganho de massa muscular;
  • melhora condicionamento físico;
  • perda intensa de calorias;
  • aprender a autodefesa.

Fazer algum tipo de luta como: Boxe, Muay Thai, KickBoxing, Karate, etc. Todos esses estilos de luta poderão instigar o gosto por esportes e ainda resultar num alto gasto de calorias.

Outros tipos de exercícios para emagrecer, também, podem ser feitos para se manter ou perder peso. Futebol, natação, vôlei.

Todos eles são capazes de gerar perdas de calorias, mas alguns deles, sozinhos, não tem tanta eficácia quanto exercícios mais focalizados. Estes seriam melhores aproveitados com o acompanhamento de outras atividades como caminhada, corridas, ciclismo, exercícios aeróbicos em geral.

Em geral, essas atividades em conjunto, esporte mais aeróbica, irão tomar mais tempo do seu dia a dia, mas lhe darão muito mais prazer na hora da prática. As desistências serão menores e os ganhos a saúde muito maiores.

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